Olá novamente, fãs de RPGs e coisas legais. Estou aqui com a nona parte da explicação das funções do Banco de Dados do RPG Maker 2003.
Bom, vamos conhecer mais sobre a aba "Animação de Batalha".
Bom, vamos as explicações:
Animações de Batalha - Aqui você escolhe o conjunto de gráficos com o qual deseja criar uma animação. Para aumentar o número de opções, basta clicar no botão abaixo da lista.
Nome e Gráfico da Animação - Aqui você define o nome que aparecerá na lista, e qual arquivo vai utilizar.
Vitima Alvo - Aqui você define um inimigo para testar a animação que criar.
Max Frames - Aqui você define quantos frames (quadros) terá a animação que deseja criar.
Efeitos Sonoros e Tempo de Flash - Aqui você define em quais frames será tocado um efeito sonoro (som de água, fogo, pancada...) ou um brilho. Para isso, clique duas vezes dentro do quadro, e uma janela surgirá. Nela você poderá escolher o frame, o som que deseja incluir, se o flash afetará o alvo ou a tela (bem como sua cor), e ainda se o alvo ou a tela terão algum tremor.
Alcance - Define se o ataque afetará um alvo ou todos na tela.
Coordenada Y - Define se a animação acertará o alvo na cabeça, no centro ou nos pés.
Frame - Aqui você poderá gerenciar todos os quadros da animação que deseja criar, podendo copiar quadros, incluir novos, ou apagar.
Botões - Copiar Anterior (Copia o frame anterior); Editar (Aqui você decide se quer copiar frames, ou limpar, escolhendo de qual frame vai começar até qual vai terminar); Completar (Completa os frames selecionados com os que você tiver feito antes, com ou sem as mudanças que fez); Criar Todos (Usado para se criar todos os frames de uma só vez - isso é bem complicado); e Reproduzir (mostra o estado atual da animação que está criando).
Gráficos e Tela de Edição - Aqui são mostrados todos os gráficos contidos no arquivo que selecionou na lista. Sempre que clicar na tela de edição (a tela preta), o gráfico selecionado será adicionado automáticamente. Clicando com o botão direito do mouse, e escolhendo 'Propriedades', pode-se escolher o número do gráfico, sua amplitude (tamanho) e sua transparência, bem como a cor do gráfico.
Bom, isso é tudo referente a aba "Animação de Batalha". Vale lembrar que essa aba é voltada mais para quem tem certa experiência (e BASTANTE paciência). Espero
vocês na próxima explicação. o/
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