Olá novamente, fãs de RPGs e coisas legais. Estou aqui com a décima parte da explicação das funções do Banco de Dados do RPG Maker 2003.
Bom, vamos conhecer mais sobre a aba "Animação de Batalha 2".
Bom, vamos as explicações:
Animações - Aqui você seleciona os conjuntos de gráficos de acordo com a aparência ou classe do personagem. Para aumentar o número de gráficos, basta clicar no botão abaixo da lista.
Nome - Aqui você define o nome do conjunto de gráficos.
Velocidade de Animação - Aqui você define se a animação será em velocidade lenta, normal ou rápida (geralmente vem selecionada a velocidade lenta).
Aba 'Armas' - Aqui você seleciona o gráfico da arma que será mostrada quando o personagem estiver equipado com ela (isso tudo é definido na Aba Itens), bem como seu uso com a mão direita ou esquerda.
Aba 'Posições' - Aqui você define as animações para várias situações dentro da batalha. As situações que já vem programadas são: Espera, Ataque com mão direita, Ataque com mão esquerda, Habilidade especial, Morte, Dano, Status anormal, Defesa, Andar pra esquerda, Andar pra direita, Vitória e Uso de item. Porém, novas animações podem ser incluídas, até um total de 32 animações, incluindo essas que mencionei).
Aba 'Extras' - Mostra uma lista de todas as animações do personagem, bem como o gráfico escolhido.
Bom, isso é tudo referente a aba "Animação de Batalha 2 ". Espero
vocês na próxima explicação. o/
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