30/01/2013

Database 17 - Aba "Eventos Comuns"

   Olá novamente, fãs de RPGs e coisas legais. Estou aqui com a última parte da explicação das funções do Banco de Dados do RPG Maker 2003. Bom, vamos conhecer mais sobre a aba "Eventos Comuns".

     Bom, vamos as explicações:

Eventos Comuns - Aqui são listados todos os eventos comuns do jogo.

Nome - O nome do evento em questão.

Condição de Início - Aqui você define se o evento acontece automaticamente (ótimo para cenas de abertura ou que não possam ser interrompidas), ou se eles acontecem paralelamente (como mudança na música de fundo, por exemplo).

Switch Condicional de Disparo - Determina um switch para que o evento ocorra.

Observação: Na tela acima está descrito um evento onde um cristal teleporta os heróis para uma sala onde eles possam ser trocados, e esse cristal pode ser ativado no mapa mundi.

   Bom, isso é tudo referente a aba "Eventos Comuns". Nas próximas aulas vou começar a descrever como se criar coisas referentes ao jogo, como portas, baús e batalhas. Até mais o/

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