Olá novamente, fãs de RPGs e coisas legais. Estou aqui com a
décima quinta parte da explicação das funções do Banco de Dados do RPG
Maker
2003.
Bom, vamos conhecer mais sobre a aba "System".
Bom, vamos as explicações:
Veículos - Aqui você define quais serão os veículos de água rasa, águas profundas e aéreos que o jogo poderá dispor (não significa que eles vão aparecer no jogo, claro).
Tela Título e Tela Game Over - Aqui você define quais serão as telas de título e de Game Over do seu jogo (escolha com o botão 'Definir' uma das imagens dentro das partas Title e GameOver do seu jogo).
Grupo Inicial - Aqui você define quais heróis começarão no jogo (caso queira um número menor que quatro, basta escolher 'nenhum' para as opções seguintes).
Músicas de Fundo - Aqui você define as músicas que tocarão em determinados momentos chave do jogo (como título, game over, uso de veículos, batalha, etc).
Efeitos Sonoros - Aqui você define quais efeitos sonoros tocarão em determinados momentos chave do jogo (movimento do cursor, início da batalha, ataque e dano, uso de itens, etc).
Selecionar System - Aqui você seleciona os gráficos que irão compor o menu, cursor, e tela de batalha, entre outras coisas.
Transição de Teleporte, Início de Batalhas e Fim das Batalhas - Aqui você escolhe como a tela se comportará ao mudar de cenário, entrar em batalhas e após vencer as lutas (explicarei essas funções mais tarde).
Bom, isso é tudo referente a aba "System". Espero
vocês na próxima explicação. o/
Nossa que nostalgia!
ResponderExcluirDe fato. Pena que o programa 'esfriou' e pouca gente o usa hoje em dia. Mas vou continuar firme e forte no RPG Maker 2003, pois gosto muito dele ^^
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