30/01/2013

Database 15 - Aba "System"

   Olá novamente, fãs de RPGs e coisas legais. Estou aqui com a décima quinta parte da explicação das funções do Banco de Dados do RPG Maker 2003. Bom, vamos conhecer mais sobre a aba "System".


     Bom, vamos as explicações:

Veículos - Aqui você define quais serão os veículos de água rasa, águas profundas e aéreos que o jogo poderá dispor (não significa que eles vão aparecer no jogo, claro).

Tela Título e Tela Game Over - Aqui você define quais serão as telas de título e de Game Over do seu jogo (escolha com o botão 'Definir' uma das imagens dentro das partas Title e GameOver do seu jogo).

Grupo Inicial - Aqui você define quais heróis começarão no jogo (caso queira um número menor que quatro, basta escolher 'nenhum' para as opções seguintes).

Músicas de Fundo - Aqui você define as músicas que tocarão em determinados momentos chave do jogo (como título, game over, uso de veículos, batalha, etc).

Efeitos Sonoros - Aqui você define quais efeitos sonoros tocarão em determinados momentos chave do jogo (movimento do cursor, início da batalha, ataque e dano, uso de itens, etc).

Selecionar System - Aqui você seleciona os gráficos que irão compor o menu, cursor, e tela de batalha, entre outras coisas.

Transição de Teleporte, Início de Batalhas e Fim das Batalhas - Aqui você escolhe como a tela se comportará ao mudar de cenário, entrar em batalhas e após vencer as lutas (explicarei essas funções mais tarde).

   Bom, isso é tudo referente a aba "System". Espero vocês na próxima explicação. o/

2 comentários:

  1. Respostas
    1. De fato. Pena que o programa 'esfriou' e pouca gente o usa hoje em dia. Mas vou continuar firme e forte no RPG Maker 2003, pois gosto muito dele ^^

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