23/12/2012

Database 7 - Aba "Atributos"

   Olá novamente, fãs de RPGs e coisas legais. Estou aqui com a sétima parte da explicação das funções do Banco de Dados do RPG Maker 2003. Bom, vamos conhecer mais sobre a aba "Atributos".


     Bom, vamos as explicações:

Atributos - Aqui estão todos os tipos de dano que podem ser integrados as armas e armaduras (você pode adicionar mais tipos clicando no botão "Máx Atributos").

Nome - Aqui você define o nome do atributo em questão.

Classificação - Aqui você decide se o atributo será físico ou mágico. Só um lembrete: caso coloque um atributo como "de Arma", e ao criar uma técnica você marque esse atributo na magia, então ela não ficará acessível no menu de "Magias" ao entrar em combate. Para consertar isso, você deve duplicar o atributo (mas desta vez colocando o como "Mágico") ou então simplesmente desmarcar o atributo da técnica criada. (Isso me confundia muito...)

Taxa de Efeito - Essas 5 caixas de valores definem o efeito que os atributos terão caso se escolha a letra respectiva durante a criação das armas ou equipamentos, em porcentagem.

   Bom, isso é tudo referente a aba "Atributos" (Que curto). Espero vocês na próxima explicação e desejo a todos os que lêem este blog boas festas e um próspero ano novo. o/

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